fbpx
Procure as pessoas certas para te escutar 

Procure as pessoas certas para te escutar 

Procure as pessoas certas para te escutar 

No capítulo 14 de Gênesis encontramos algo peculiar na vida de um líder. Ele tem sonhos.

“Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava e também ficava em pé; e eis que os vossos molhos o rodeavam e se inclinavam ao meu molho”

“…Eis que ainda sonhei um sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.”

Entretanto, existe uma gigantesca diferença entre líderes que sonham. Alguns têm os sonhos de Deus, ao passo que outros têm seus próprios sonhos.

Quando temos sonhos próprios, começamos a enveredar por um caminho bastante perigoso, pois não podemos contar com Deus durante o projeto.

Esses indivíduos, que não sonham os sonhos de Deus, normalmente são pessoas obcecadas por reconhecimento, e todos os seus sonhos visam apenas o crescimento próprio. Possuem sonhos de ser “pastor”, “músico”, “cantor”, e não buscam saber se isto é o querer de Deus para eles.

O verdadeiro instrumento de Deus sonha os sonhos de Deus, e nunca está preocupado com as luzes sobre ele, apenas que as glórias sejam todas dirigidas ao Criador. Ele sabe muito bem que os sonhos que tem, são os sonhos de Deus. Ele tem esta certeza pois sabe o que há no coração do Pai.

No íntimo de Deus existe o desejo de ver uma geração salva, retirada das trevas para luz. Lá pode ser encontrado amor incondicional que sempre apontará na direção dos perdidos. Amor em ver os aflitos sendo alcançados pelo Evangelho que traz a Paz. O pobre sendo suprido de sua necessidade.

O líder genuíno sabe que todos os sonhos que um dia venha a ter, devem estar pautados em pilares iguais aos que existem no coração de Deus, caso contrário, não é sonho de Deus, e sim, sonho próprio.

Todavia aquele que tem os sonhos de Deus queimando no coração, deve tomar cuidado com que ele irá compartilhar estes sonhos.

“Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso, tanto mais o aborreciam por seus sonhos e por suas palavras.”Gn37:8

“Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai, porém, guardava este negócio no seu coração.”Gn37:11

Existe um perigo constante na vida do verdadeiro homem de Deus. Ele precisa acautelar-se de que deve ouvir os projetos que Deus confiou à ele.

Os irmãos de José, após ouvirem o sonho, aborreceram e invejaram ainda mais.  Muitos líderes têm sofrido bastantes, pois confiaram às pessoas erradas, aquilo que Deus compartilhou com eles.

Entenda caro leitor, quem não for espiritual, nunca irá entender completamente os sonhos de Deus. Por isso, devemos analisar quem deve ouvir o sonho, pois ele certamente irá acreditar e, ajudar na concretização.

“…seu pai, porém, guardava este negócio no seu coração.”Gn 37:11b

O pai de José, o velho Jacó, também era um sonhador, pois em tempos anteriores ele viveu algo parecido. Quem já sonhou o querer de Deus, reconhece outro sonhador.

Veja que a bíblia afirma que Jacó, diferente dos demais, guardava aquele sonho no coração. Creio eu, que no momento em que José contava o sonho, o velho coração de Jacó bateu mais forte, num pulsar diferente e que a muito tempo não sentia, reconhecendo que tudo aquilo vinha direto do trono de Deus. Era plano de Deus.

Como seria sua vida se você tivesse a oportunidade de tornar-se um Líder segundo os verdadeiros princípios da palavra de Deus? Conheça o Treinamento Lidere e dê o Primeiro Passo!

Link do Treinamento Lidere:  http://samueldepaula.com.br/lidere

Close Menu