fbpx
A determinação leva a Excelência

A determinação leva a Excelência

“Sucesso não é algo que seu sou determinado a ter, é mais, algo que eu me determino a ter” – Autor desconhecido

 

Outro erro comum que as pessoas cometem, é acharem que o sucesso ministerial é alcançado apenas por pessoas destinadas ao sucesso. Há uma ideia comum de que Deus escolheu alguns para brilhar e outros para apenas admirarem o brilho da grandeza alheia. Muitos acham que os líderes realmente chamados por Deus, não tem problemas, dificuldades ou aflições. Acham que eles estão sempre motivados, alegras e fortes.

Um dos segredos para ser um líder de sucesso é encontrar a determinação dentro do chamado ministerial.

Deixe eu compartilhar com você a historia de alguém que você conhece. Seu nome é Sylvester Stallone. Um lutador em todos os sentidos da palavra. Nasceu com uma paralisia facial o que lhe rendeu apelidos e bullying na infância. Em um ponto de sua vida estava tão pobre que roubou as poucas joias que sua mulher tinha e as vendeu. As coisas ficaram tão ruins que ele acabou morando na rua. Sim ele dormiu na estação de ônibus de Nova York por 3 dias. Incapaz de pagar aluguel ou comprar comida. O fundo do poço chegou quando ele teve de vender seu cachorro em uma loja de bebida para um estranho qualquer, pois não tinha dinheiro para alimenta-lo mais. Ele o vendeu por $25, entregou seu cachorro e saiu chorando.

Duas semanas depois ele viu uma luta de boxe entre Mohammed Ali e Chuck Wepner e essa luta o inspirou a escrever o roteiro de ROCKY. Ele escreveu o roteiro durante 20 horas seguidas! Tentou vendê-lo e recebeu a oferta de $125.000, mas tinha apenas UM PEDIDO. Ele queria ESTRELAR no filme como o personagem principal ROCKY, mas o estúdio disse NÃO. Eles queriam uma “estrela” de verdade.

Disseram que ele “tinha um rosto engraçado e falava engraçado”. Ele saiu com seu roteiro. Depois de algumas semanas o estúdio o ofereceu $250,000, ele recusou, então ofereceram $350,000, e ele ainda recusou. Queriam o seu filme, mas não o queriam. Ele disse NÃO! Eu tenho que estar nesse filme.

Depois de um tempo o estúdio concordou em lhe dar $35,000 pelo roteiro e o deixaram estrelar o filme. O resto entrou para a história do cinema. O filme GANHOU prêmios de MELHOR FILME, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR EDIÇÃO e o prestigioso OSCAR de MELHOR FILME. Ele ainda foi nomeado como MELHOR ATOR! O filme ROCKY entrou para o s registros americanos da indústria de cinema como um dos maiores filmes até então feitos.

O mesmo Stallone que morou na rua, que vendeu seu cachorro, pois não podia alimentá-lo é um dos maiores ícones do cinema mundial hoje.1

O que Stallone fez foi ter determinação. Ele estava determinado a conseguir seus objetivos. Quero lhe perguntar: Quais os seus objetivos? Que sonhos queimam em seu coração? De projetos estão povoando a sua mente? O que Deus compartilhou com você?

Uma vez ouvi que o cemitério é o maior arquivo de ideias e projeto, que poderiam revolucionar o mundo, e render milhões aos seus idealizadores. Mas é um “arquivo morto”. São ideias que nunca chegaram nem a serem colocadas no papel, outras não foram continuadas.

Sem determinação, você nunca alcançará a excelência, pois sempre haverá alguém para discordar, uma situação que lhe fará abandonar, uma crise que irá tentar lhe derrubar.

Lembre-se que entre sonhar e realizar, você irá precisar de DETERMINAÇÃO.

Dentro da vida ministerial, sempre haverá situações contrárias ao propósito de Deus para nossas vidas, e a determinação é uma arma poderosa para continuarmos caminhando rumo ao querer do Senhor.

Close Menu