fbpx
Respeite a Unção colocada sobre outros líderes

Respeite a Unção colocada sobre outros líderes

JOSÉ DO EGITO, UM EXEMPLO DE LIDERANÇA ( 1ª PARTE )

Respeite a Unção e o Chamado na vida dos outros.

 

No livro de Gênesis encontramos uma passagem bem conhecida entre todos nós, e que servirá como norte para nosso estudo.

Trata-se da vida de José, um dos doze filhos de Jacó.Será através da vida deste grande personagem bíblico, que iremos extrair algumas verdades e princípios que devemos seguir para nos tornarmos verdadeiros líderes.
No livro de Gênesis encontramos uma passagem bem conhecida entre todos nós, e que servirá como norte para nosso estudo.

A primeira coisa que podemos observar na vida de José, e que deve existir na vida de qualquer líder, é o fato de que José se destacava dos demais irmãos. O verdadeiro líder sempre se destaca onde estiver, e, principalmente no lar.

O líder escolhido por Deus, também é ungido por Ele, e esta unção fará toda a diferença na vida daquele que tem um chamado. Saiba que todas as suas características convergem para o seu chamado.

Precisamos da unção de Deus em nossas vidas, pois ela será uma marca de Deus em nosso ministério, e fará a diferença em vários momentos.

Devemos entender que na mesma medida que a unção de Deus irá proporcionar crescimento ministerial, poderá gerar o rancor daqueles que não à possuem.

Veja que os irmãos de José se indignavam com ele, pois ele sempre se destacava. Observe que aqueles que não possuem unção, não conseguem suportar outros que a possuem.

“…aborreceram-no e não podiam falar com ele pacificamente.”Gn 37:4

Líderes de verdade não tem inveja ou ciúmes da unção do próximo. Isto é perigoso e sério, pois pode ser o inicio de uma grande tragédia.

Muitos líderes tem se ressentindo com o crescimento de outros. Isso é uma doença cada vez mais comum dentro do coração de lideranças cristãs. Deixa eu te falar uma coisa. Tudo que você despreza, inveja, resmunga, se afasta de você. Líderes que falam mal de outros líderes por simplesmente não terem alcançado o mesmo sucesso ministerial que o outro, nunca entenderam o que é chamado divino, e nunca serão capazes de receber o sucesso ministerial que Deus tem para suas vidas.

Como seria sua vida se você tivesse a oportunidade de tornar-se um Líder segundo os verdadeiros princípios da palavra de Deus? Conheça o Treinamento Lidere e dê o Primeiro Passo!

Link do Treinamento Lidere:  http://samueldepaula.com.br/lidere

Close Menu